s

Para acessar a área restrita use suas credenciais da Área PT

 Login

Em Pauta: Mulheres na Política e na Sociedade

Notícias

Mulheres da agricultura familiar podem ser premiadas

28 de fevereiro de 2013

A Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) concederá o prêmio “Mulheres Rurais que Produzem o Brasil Sustentável” para as dez experiências mais inovadoras e que receberem as maiores pontuações. O concurso também irá conferir às 30 iniciativas o troféu que leva o tema da premiação.

As inscrições podem ser feitas até 1º de fevereiro pelo e-mail [email protected] e as candidaturas devem apresentar as trajetórias e as experiências que se destacaram pela viabilidade econômica, social, cultural e ambiental dos grupos de mulheres que integram organizações produtivas, associações ou cooperativas.

A secretária de Avaliação de Políticas e Autonomia Econômica das Mulheres da SPM, Tatau Godinho, explica que o prêmio reconhecerá parte significativa do trabalho que as mulheres fazem para que o Brasil seja um país sustentável. “Precisamos avançar no debate sobre políticas públicas para a igualdade de gênero no campo e na floresta”, diz ela.

Durante o Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, organizado pela Secretaria de Relações Institucionais (SRI) da Presidência da República, entre os dias 28 e 31 deste mês, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília, a SPM apresentará as prioridades de gestão estabelecidas no Plano Nacional de Políticas para as Mulheres (PNPM). Ele é composto por dez capítulos temáticos, 103 metas e 415 ações de políticas específicas que foram discutidas na 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres.

A participação do encontro da SPM durante o evento com novos prefeitos e prefeitas deve ser confirmada pelo e-mail [email protected]

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *